UA-134157258-1UA-134157258-1

Sobre minha jornada espiritual

Click this text to start editing. This block is a basic combination of a title and a paragraph. Use it to welcome visitors to your website, or explain a product or service without using an image. Try keeping the paragraph short and breaking off the text-only areas of your page to keep your website interesting to visitors.

Fabio Santos: Terapeuta, Escritor e  Palestrante

Eu nasci em São Paulo, Brasil, como minha mãe. Meu pai nasceu em Raul Soares, uma pequena cidade ao norte de Minas Gerais, um dos principais estados do sudeste brasileiro. Do lado da minha mãe, temos uma herança portuguesa e italiana e, do lado do meu pai, temos uma mistura entre raízes nativas brasileiras e africanas.


Analisei o meu DNA recentemente e posso dizer que tenho mais de 52% de origem portuguesa, um pouco italiana e uma mistura muito interessante no restante, mas sinto-me 100% universal - sem limites!

Click Here to Add a Title


Meus pais se diziam católicos, mas eu cresci num ambiente Batista. Eles queriam que eu frequentasse uma escola que tivesse algum tipo de ensino religioso e que fosse perto de casa - e achamos. Eu fiquei nessa escola desde o jardim de infância até o ensino médio, recebendo todos os tipos de estudos bíblicos e participando de sessões semanais de adoração. Foi muito importante para mim, pois pude desenvolver num estágio inicial de vida um senso do divino e também para estudar em profundidade a Bíblia, mesmo que tenha sido feito numa interpretação particular.


Ambos meus pais são muito inteligentes, bem educados e têm paixão pela música e artes em geral e também por todos os tipos de leituras. Meu pai em particular, tem um interesse especial em estudos religiosos e ocultos. Enquanto eu estava crescendo, nós tinhamos essas conversas sobre todos os tipos de assuntos relacionados à espiritualidade. Ele me recomendou algumas leituras importantes que me ajudaram a abandonar os conceitos religiosos da minha escola.


Depois que me formei no ensino médio, fui fazer jornalismo em Kentucky, EUA. Era uma Universidade Batista, então continuei a ter os mesmos estudos religiosos e as sessões de adoração dos tempos de escola, mas agora eu não estava gostando muito disso. Depois de algum tempo, voltei para o Brasil.


Comecei a fazer um bacharel de marketing pelos próximos quatro anos. No último mês do curso, enquanto estávamos fazendo nossa última tarefa como um grupo, nos preparando para nos formar, estávamos tendo uma reunião na casa de um amigo para falar sobre nossa apresentação. Naquela época, eu não estava tão feliz com a minha vida. Eu tinha acabado de sair de um emprego, estava procurando outro e também tendo toda a pressão de me formar. Foi então que uma das minhas amigas me perguntou se eu estava interessado em consultar alguém em um centro de Espiritismo.


Eu fiquei com muito medo porque nunca tive nenhum contato direto com os "espíritos" antes, pensei. Apesar do medo, aceitei o convite. Acabou mudando minha vida. Eu tive muitas boas experiências lá e esse foi apenas o “empurrão” que eu precisava.


Comecei a estudar a religião - eles chamam de “filosofia”, mas fica dificil concordar - e ela começou a abrir minha mente de várias maneiras em relação a assuntos interessantes como reencarnação, a interação com outros planos e dimensões, a vida após a morte, o significado da vida, entre outras coisas. Eu levei a sério e fiz um curso formal de Espiritismo de dois anos e me envolvi de verdade na comunidade. Parecia que eu estava me lembrando de coisas, não que eu estivesse aprendendo. Foi muito bom por um tempo.


Depois de alguns anos, algumas coisas começaram a me incomodar. Parecia difícil para algumas pessoas no movimento aceitar alguns conceitos “novos” como a vida extraterrestre e algumas outras “verdades” estavam realmente me incomodando, como “nós nos esquecemos de nossas vidas passadas quando reencarnamos porque precisamos consertar nossas vidas”. Eu pensava: "como posso consertar algo se não me lembro disso?" Mas a pior parte era ver que o espiritismo estava se comportando como qualquer outra religião com todos os dogmas e rituais, em alguns casos. Alguns raciocínios e questionamentos lógicos estavam sendo respondidos com argumentos de “fé e esperança”, o oposto da abordagem lógica de seu fundador.


Deixando essa parte da vida para tras, minha mente foi aberta para todos os tipos de novas experiências, como acupuntura, reiki, cromoterapia, etc. Eu fiz tudo!


Foi nessa época que encontrei um site de um homem que prometeu contar toda a “verdade” sobre o mundo e fazer um “salto quântico genético” em nossos corpos e mentes. Não sei por que tal declaração me atraiu, mas aconteceu. Para ouvir a verdade desse homem, você tinha que pagar pelo curso de dois dias sem saber a programação ou quais assuntos ele falaria. Eu fiz isso, por algum motivo, e fui lá completamente cego, sem saber o que esperar.


Passei dois dias com esse cavalheiro e quatro outras pessoas no porão de uma clínica holística que ele alugou para a ocasião. O rapaz falava o tempo todo com tanta paixão, que eu estava disposto a ouvir mais dele, apesar do fato de que quase tudo o que ele dizia soava muito absurdo para mim naquela época. Mas pelo menos foi divertido, pensei.


Ao final do curso, fui apresentado ao dono da clínica holística e foi dito que ele desenvolveu uma técnica que poderia ajudar a entender o que foi explicado neste curso, abrindo e regulando nossos chakras, para que pudéssemos ter acesso das memórias da nossa vida passada. Fiquei intrigado e passei os dois anos seguintes fazendo sessões semanais com ele. Eu tive os momentos mais incríveis da minha vida e descobri muitas coisas e memórias sobre mim mesmo.


Um fato particular aconteceu comigo. Antes da primeira sessão, ele me perguntou se eu tinha certeza de que gostaria de fazer isso porque minha vida ficaria de cabeça para baixo, já que eu teria todo o "karma" da minha vida - provavelmente dos próximos 50 anos - em cinco. Naquela época, eu era solteiro, morava sozinho num condomínio muito agradável nos arredores de São Paulo, com um belo carro e um bom emprego. A vida dos meus sonhos. Eu respondi imediatamente “claro, porque não. O que pode dar errado?". 


Não há necessidade de dizer que os próximos 5 anos me atingiram como um tornado. Eu mudei de emprego 5 vezes (inclusive deixando uma carreira de sucesso numa grande multinacional que trabalhei nos últimos 8 anos), minha filha nasceu, me mudei para o Canadá, me casei (não com a mãe da minha filha!), Perdi todas as minhas posses e dinheiro e tive que começar de novo a partir do zero, só para mencionar alguns fatos. Mas no final desse período - que era difícil de se concentrar em estudos espirituais - eu comecei a ter o mesmo sentimento logo depois que fiz esse curso com o "maluco do salto genetico”, apenas um pouco diferente. 


Enquanto minha vida profissional estava finalmente começando a se estabilizar novamente, eu ainda estava ajustando alguns dos problemas da minha vida pessoal, mas eu já comecei a ler todos os livros, ver vídeos, estudar sem parar e novas pessoas passaram a entrar minha vida. Eu li, assisti, conversei com todos eles ao mesmo tempo numa velocidade alucinante. 


Tudo aconteceu tão rápido ao mesmo tempo. E fiquei espantado por poder lidar com tudo isso. 


Conheci pessoas incríveis, estudei e aprendi coisas que nunca poderia imaginar e minha vida mudou de novo. Eu finalmente tive o primeiro contato direto com meus mentores e descobri o que eu deveria fazer com a minha vida. E foi apenas o começo. Eu escrevi um livro e me disseram que eu tenho, pelo menos, mais 4 para vir. Eu nunca imaginei que eu escreveria um livro na minha vida. Nunca. Agora posso dizer que nunca imaginei nenhuma dessas coisas que estão acontecendo comigo nem todas as outras coisas que estão prestes a acontecer e que me disseram para estar preparado. 


É como um filme de ficção científica! 


O propósito de minha vida é ajudar pessoas como você a viver uma vida melhor - pessoal e profissionalmente - e a despertar para a realidade cósmica. Deixe-me ajudá-lo e juntos podemos crescer fortes como um só. Você está aqui por um motivo. Você está lendo isso porque tem o potencial de ser mais, de fazer mais nesta vida. É uma jornada longa e interminável, mas podemos fazer isso juntos. 


Deixe-me ajudá-lo e você também pode me ajudar no caminho.




Click Here to Add a Title

Click this text to edit. Tell users why they should click the button.

Contato